Por: CEPROL
As dirigentes do CEPROL, Daisy Falconi e Patrícia Guterer, estão em Brasília participando do Encontro Nacional de Combate ao Racismo, à Xenofobia e a todas as formas conexas de discriminação e intolerância, promovido pelo Comitê da ISP no Brasil. Na terça-feira (25), participarão da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver.
Refletindo sobre o espírito de união essencial para transformar a realidade, a dirigente Patrícia Guterer compartilhou uma metáfora poderosa: "Somos gotas, quando separad@s, mas junt@s somos águas, somos mar."
Daisy Falconi destaca a energia que deu o pontapé inicial para um dia dedicado a luta contra todas as formas de discriminação. “Na abertura do Encontro Nacional de Combate ao Racismo, tivemos um AQUILOMBAMENTO com a presença de representantes de vários países latinos americanos, uma dinâmica de acolhimento, apresentações e conexão. Teremos um dia cheio de trocas, aprendizagem e fortalecimento na preparação para a Marcha das Mulheres Negras”.

No dia 25 de novembro de 2025, acontece a Marcha que carrega o legado ancestral e projeta um futuro onde Reparação e Bem Viver sejam uma realidade para todas, todos e todes.
A Marcha das Mulheres Negras é um processo contínuo de transformação social, de concretização de um novo futuro onde o acesso à saúde, educação, moradia, bem-estar, sonhos e oportunidades seja universal, onde todos os povos tenham autonomia e respeito e onde nossos direitos, vozes e presenças sejam inegociáveis.
A participação das representantes do CEPROL reforça o compromisso histórico da entidade com as pautas antirracistas e de direitos humanos. Ao se colocar na vanguarda dessas discussões e ações, o CEPROL assume seu papel não apenas de denunciar as injustiças, mas também de construir ativamente soluções efetivas contra toda forma de discriminação.
Criado em: 24/11/2025 11:34
