Por: CEPROL

O CEPROL vem a público manifestar REPÚDIO aos ataques e ao tratamento truculento e desrespeitoso sofridos pela companheira Mirian Mattos, presidenta do SINTESA, e por toda a categoria docente durante sessão na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, nesta quinta-feira (18/09).
Mirian é representante sindical das professoras e professores da rede municipal de Sapucaia, mas também uma colega aguerrida e dedicada. Atacar uma colegas é atacar todas as educadoras. Mexeu com uma, mexeu com todas!
Da mesma forma, repudiamos a aprovação do Projeto de Lei que altera o Plano de Carreira, realizada de forma arbitrária, acelerada e sem qualquer discussão.
Este projeto, que achata os níveis de progressão, representa um brutal retrocesso, com prejuízos financeiros que podem chegar a 40%, desvalorizando anos de dedicação e formação profissional.
É lamentável que os vereadores e vereadoras, que antes de serem legisladores foram estudantes e se beneficiaram do trabalho incansável de professoras, esqueçam do valor e da dignidade que nossa profissão merece.
O CEPROL reafirma todo seu apoio ao SINTESA e às colegas professoras de Sapucaia. Exigimos respeito, valorização e reversão desse projeto imediatamente.
NÃO AO ACHATAMENTO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO!
Criado em: 19/09/2025 11:09