Por: CEPROL

O CEPROL vem a público manifestar apoio à comunidade da EMEF Castro Alves, escola com tradição e excelência no atendimento educacional à comunidade Vicentina, diante da situação envolvendo a suspeita de assédio contra estudantes por parte de um professor temporário.


A EMEF Castro Alves possui um quadro histórico de educadoras concursadas que mantêm vínculos sólidos com a comunidade, muitas sendo moradoras do próprio bairro. Essas profissionais constroem relações de confiança com estudantes e familiares, garantindo um ambiente escolar seguro e acolhedor. Defendemos que o caso seja investigado para proteção das crianças e que o professor tenha o seu direito à defesa garantido. 


A realidade nos faz refletir o quanto precisamos estar atentas às nossas crianças e possíveis situações de violências nos mais diversos ambientes, seja na família, na escola, na internet e em todos os lugares. Ainda assim, a escola é um ambiente que tem e cumpre o papel de proteger as crianças e adolescentes. 


Diante disso, o CEPROL repudia qualquer forma de violência e assédio contra crianças e adolescentes, defende a apuração rigorosa dos fatos e destaca a necessidade do cuidado com as crianças, amparo às famílias e apoio às/aos profissionais, pois toda a comunidade escolar está abalada com esta situação. 


O caso está sendo rigorosamente acompanhado pela escola, Secretaria Municipal de Educação (SMED), Conselho Tutelar e Ministério Público. Conforme nota oficial da SMED, todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para garantir a proteção integral e o atendimento adequado às possíveis vítimas, incluindo suporte psicológico e acompanhamento especializado.

Criado em: 15/08/2025 14:13


Categoria: Notícias | Acessado: 8 vezes

Notícias


CEPROL ENTREVISTA | RAONA DENISE POHREN

(Notícias)

RAONA DENISE POHRENDiretora Municipal de Educação Básica da SMEDNa tarde de terça-feira, 18 de fevereiro, o Ceprol Sindicato recebeu a visita da pedagoga Raona Denise Pohren, 44 anos. Raona tem 25 anos de trabalho no magistério. Natural de Novo Hamburgo, começou...

Cultura popular é destaque no 4º Congresso da Confetam

(Notícias)

A abertura do 4º Congresso da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM/CUT), realizada nesta quarta-feira, 09, foi marcada por emoção, resistência e valorização da cultura popular. O evento teve início com a apresentação do grupo Brasilidade Cultura Popular, de Parajuru/CE, levando arte e tradição ao palco.A primeira a...

O Brasil enfrenta risco de apagão de professores

(Notícias)

Texto da descrição: "O mundo e o Brasil vivem um apagão de professores e pesquisas recentes mostram o desinteresse da juventude em ingressar nas carreiras do magistério por todos os motivos acima expostos.Atualmente, 54% dos...