Por: CEPROL

A Assembleia Geral da categoria aprovou ontem (14/04) as conquistas alcançadas após intensa negociação do CEPROL com a prefeitura:

✅ Reajuste de 5,48% (IPCA acumulado em 12 meses) na data-base (10/04), pago em duas parcelas de 2,74% (abril e dezembro), ambas retroativas. Garantimos o direito à data-base, instituída pelo Estatuto do Servidor (Lei Municipal nº 6055/2006).

Isso para nós é muito caro pois é um direito que nos foi negado anteriormente e desencadeou o maior Processo Judicial movido pelo sindicato contra a Prefeitura. 


✅ Aplicação do Piso Nacional do Magistério na carreira, com reajuste de 1,7% retroativo a janeiro/2025: uma vitória histórica após anos de luta pela concepção do Piso com incidência nos níveis da carreira. 

Consideramos que, em tempos de ataques aos serviços públicos e seus trabalhadores, termos avançado em nossas reivindicações, é uma vitória importante e deve ser celebrada. 

Essas conquistas não caíram do céu: foram fruto da nossa organização e isso prova, mais uma vez: sem sindicato forte, não há direitos garantidos! 

A luta por melhorias não para aqui! Cada conquista é um passo, mas ainda há muito a ser alcançado. O CEPROL segue firme, mostrando que a nossa força coletiva é a chave para transformar direitos em realidade!

Criado em: 15/04/2025 15:35


Categoria: Notícias | Acessado: 262 vezes

Notícias


CEPROL EM DEFESA DAS APOSENTADORIAS

(Notícias)

Na manhã desta quarta-feira (16/04), a direção do CEPROL Sindicato esteve reunida com a Deputada Federal Maria do Rosário (PT) para debater os impactos da PEC 38 sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos municípios. O encontro, realizado virtualmente, marcou um importante avanço na articulação política...

👊🏾20 DE NOVEMBRO 👩🏾‍🦱DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

(Notícias)

Pela primeira vez na história temos um feriado para nos lembrar da luta do povo negro que resistiu contra a escravidão e resiste contra o racismo estrutural.A luta de classe é necessariamente antirracista! Uma luta permanente de toda a sociedade pelo combate as desigualdades e por humanidade.Na...

NOTA DE REPÚDIO E CONCLAMAÇÃO À LUTA

(Notícias)

Por 8 votos a 3, STF permite que novos servidores sejam contratados via CLT e sem estabilidadeO Supremo Tribunal Federal (STF) validou na quarta-feira, 6 de novembro de 2024, um duro golpe contra o funcionalismo público em todo o Brasil. Embora completamente inconstitucional,...