Por: CEPROL

O CEPROL repudia a aprovação da PEC 66/2024 no Senado Federal. Essa proposta é um grande ataque para todo cidadão e cidadã que já ganhou uma causa contra estados ou municípios e teve seu direito reconhecido na Justiça. Na prática, a PEC faz com que o pagamento dos precatórios seja adiado a perder de vista.


Para nós, professoras, que constantemente buscamos na Justiça o reconhecimento de nossos direitos, como foi com a ação do Piso do Magistério, a PEC 66 é um ataque direto.


Ela tira a força das nossas conquistas e permite que prefeitos e governadores adiem o cumprimento de suas obrigações, e nós, esperamos ainda mais o cumprimento dos nossos direitos.


O CEPROL se junta a todas as entidades que lutam contra essa injustiça. Vamos continuar na batalha para defender os direitos das/os professoras/es e de toda a população para garantir que os governos cumpram o que a Justiça determina.

Criado em: 05/09/2025 11:01


Categoria: Notícias | Acessado: 222 vezes

Notícias


👥CONSELHO POLÍTICO SINDICAL

(Notícias)

Nesta terça-feira (19/11) às 18h ocorrerá o nosso conselho político sindical reunindo com as representações eleitas nas escolas para dialogar e definir coletivamente as ações do sindicato. Participe!O link da reunião irá para o grupo do CPS.🍏CEPROL: UNIDADE NA DIVERSIDADE.

Ceprol na Mídia: retomadas das aulas!

(Notícias)

Após a suspensão judicial devido à onda de calor no Rio Grande do Sul, as aulas na rede estadual serão retomadas nesta quinta-feira (13). Já na rede municipal de São Leopoldo, o reinício está previsto para o dia 20. A decisão...

Resultados do II CONCEPROL

(Notícias)

📣Nesta quinta-feira, o Conselho Político Sindical do CEPROL se reuniu para discutir os resultados do II CONCEPROL e as recentes eleições legislativas. A avaliação foi extremamente positiva, com os conselheiros destacando o sucesso do Congresso, que proporcionou debates essenciais sobre questões econômicas...