Por: CEPROL
Na noite desta terça (21/10), o CEPROL reuniu o CPS para tratar sobre a
aprovação de lei propostas pelo governo Heliomar que atavam os serviço público de São Leopoldo.
Os Projetos de Lei do Teto de Gastos e adesão a projetos da Lei Federal 178 foram encaminhados com urgência para câmara de vereadores (16/10), e mesmo com o apelo do sindicato de realizar um estudo do impacto, estes foram aprovados pela base aliada do governo Heliomar. Confira os nomes dos vereadores que trabalham para o governo e não permitiram ao sindicato o debate democrático dessas leis aos serviços públicos e a população.
* Fabiano Haubert (PDT),
* Aurélio da Padaria (PDT),
* Geison Freitas (PDT),
* Adão Rambor (PDT),
* Jailson Nardes (PP),
* Marcelo Pitol (PSD),
* Alexandre Silva (PL),
* Daniel Daudt (PL).
ATENÇÃO para a votação da grande maioria do PDT!
Apresentou- se a análise dos PLs, demonstrando que como impactam:
Para servidores/as: limitação de reajuste, prejuízo na carreira, vedação de benefícios, novas regras para aposentadoria, etc.
Para população: precarização dos serviços públicos, aumento do IPTU, baixo investimento em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e assistência social ampliando a crise na saúde e falta de profissionais na educação. Dentre outros...
Essas exigências legais propostas pelo governo Heliomar representam endurecimento fiscal, a entrega do setor público para o privado e não promovem o bem-estar coletivo!
O CEPROL CHAMA PARA A UNIAO NA LUTA COLETIVA‼️
E convoca toda a categoria a lutar em defesa do serviço público municipal para garantir a população leopoldense o atendimento de qualidade em educação, saúde, segurança, assistência social e demais áreas.
Criado em: 27/10/2025 16:03
