Por: CEPROL

Na última terça-feira (24/06), o CEPROL promoveu a Assembleia Geral da Categoria, reunindo docentes para debater e deliberar sobre pautas fundamentais para a valorização da educação pública e o fortalecimento da organização sindical.

Foi realizada a eleição de representante suplente do CEPROL para o Conselho Municipal de Educação (CME/SL), em que a professora Lúcia Brisola foi eleita pelos presentes para o cargo nesse espaço de construção de políticas educacionais.

A assembleia também escolheu seus representantes para a 17ª Plenária da CUT/RS, evento estadual de articulação e definição de estratégias do movimento sindical. Foram eleitos a Presidenta do sindicato, Cris Mainardi, e o dirigente Fábio Martins, que levarão as pautas da educação municipal à plenária da Central.

Outro ponto de destaque foi a campanha de mobilização “Em Defesa da Educação Pública: Basta de Violências nas Escolas”, onde as professoras presentes deliberaram pela realização de um dia de mobilização municipal pela cultura da paz, envolvendo toda a comunidade escolar. A proposta é promover o diálogo, a conscientização e ações concretas contra a crescente onda de violências.

A assembleia também abriu espaço para o debate sobre o próximo concurso público da rede municipal, com foco na discussão sobre a carga horária da professora de Educação Infantil. O sindicato reforçou a importância de amadurecer coletivamente uma proposta que garanta melhores condições de trabalho, valorização profissional e qualidade do atendimento às crianças.

Nos assuntos gerais, diversos encaminhamentos foram aprovados pelos docentes, como o encaminhamento de uma grande Assembleia para debater melhorias no Estatuto do Sindicato, reafirmando a importância dos espaços democráticos de escuta e deliberação.

Criado em: 27/06/2025 11:08


Categoria: Notícias | Acessado: 171 vezes

Notícias


DITADURA NUNCA MAIS! 61 anos do golpe

(Notícias)

A Ditadura Militar no Brasil (1964-1985) foi um período sombrio da nossa história.Foram anos marcados por censura, repressão, violação de direitos humanos e o silenciamento de vozes que se opunham ao regime.Hoje, 61 anos depois, vivemos tempos diferentes,...

Cris Mainardi usa tribuna da Câmara e faz apelo à sociedade por cultura de paz nas escolas

(Notícias)

Na sessão da Câmara de Vereadores de São Leopoldo realizada na terça-feira (03/06) a presidente do CEPROL Sindicato, Cris Mainardi, utilizou a Tribuna para um forte chamado à sociedade: é urgente enfrentar o avanço da violência nas escolas municipais com união e responsabilidade coletiva.Na Carta à Comunidade Leopoldense,...

PARALISAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA - São Leopoldo

(Notícias)

CHAMADA PARA A PARALISAÇÃO18 DE NOVEMBROEM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICAEscolas, professoras/es, funcionárias/os, estudantes e comunidades!O dia 18 de novembro será um dia de luta e união em defesa da educação pública. Convidamos todas as escolas a se unirem a este movimento, paralisando suas atividades durante todo o dia...