Por: CEPROL

A Presidenta do CEPROL, Cris Mainardi, esteve presente no Seminário Regional Sul sobre os Parâmetros Nacionais de Qualidade e Equidade da Educação Infantil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) nos dias 7 e 8 de agosto, em Porto Alegre (RS). 


O evento, que integra o Compromisso Nacional pela Qualidade e Equidade para a Educação Infantil (Conaquei), reuniu gestores, educadores e representantes de entidades ligadas à educação nos três estados da região Sul (RS, SC e PR).


O seminário teve como objetivo fortalecer a governança colaborativa da educação infantil, articulando União, estados e municípios para a implementação de políticas públicas que garantam qualidade e equidade nessa etapa fundamental da educação básica. 


O CEPROL destaca a importância da participação do sindicato em discussões que impactam diretamente os profissionais da educação e a qualidade do ensino público. 


"É essencial que as trabalhadoras em educação tenham voz ativa na construção de políticas que afetam seu cotidiano e o futuro das crianças. Estamos aqui para defender uma educação infantil pública, inclusiva, com mais estrutura, investimento, e qualidade", afirmou a Presidenta do CEPROL, Cris Mainardi.

Criado em: 08/08/2025 14:47


Categoria: Notícias | Acessado: 119 vezes

Notícias


CEPROL EM AÇÃO | Sindicato oficia CME E UNCME

(Notícias)

CEPROL EM AÇÃO | Sindicato oficia CME E UNCME para ações frente às emergências e extremos climáticos no sentido de proteger as comunidades escolaresNa quinta-feira, 26 de fevereiro, o Ceprol Sindicato oficiou ao presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de São Leopoldo, professor...

EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS: DATA-BASE É LEI!

(Notícias)

✅ O dia de hoje (10/04) é marcado como a data base dos servidores e servidoras de São Leopoldo. A data-base é um direito constitucional. Seu principal objetivo é a recomposição da inflação, garantindo que o poder de compra das professoras não seja corroído ao longo do tempo....

SAO LEOPOLDO 200 ANOS

(Notícias)

SAO LEOPOLDO 200 ANOSNossas perspectivas para uma cidade do futuro são pensadas para esse novo tempo para a sociedade. Para tanto, precisamos de uma educação livre da exploração do capital, com políticas públicas e projetos sociais que fortaleçam o bem comum acima dos interesses individuais e do mercado para que...