Por: CEPROL

A Presidenta do CEPROL, Cris Mainardi, esteve presente no Seminário Regional Sul sobre os Parâmetros Nacionais de Qualidade e Equidade da Educação Infantil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) nos dias 7 e 8 de agosto, em Porto Alegre (RS). 


O evento, que integra o Compromisso Nacional pela Qualidade e Equidade para a Educação Infantil (Conaquei), reuniu gestores, educadores e representantes de entidades ligadas à educação nos três estados da região Sul (RS, SC e PR).


O seminário teve como objetivo fortalecer a governança colaborativa da educação infantil, articulando União, estados e municípios para a implementação de políticas públicas que garantam qualidade e equidade nessa etapa fundamental da educação básica. 


O CEPROL destaca a importância da participação do sindicato em discussões que impactam diretamente os profissionais da educação e a qualidade do ensino público. 


"É essencial que as trabalhadoras em educação tenham voz ativa na construção de políticas que afetam seu cotidiano e o futuro das crianças. Estamos aqui para defender uma educação infantil pública, inclusiva, com mais estrutura, investimento, e qualidade", afirmou a Presidenta do CEPROL, Cris Mainardi.

Criado em: 08/08/2025 14:47


Categoria: Notícias | Acessado: 191 vezes

Notícias


CEPROL na luta pela Soberania Nacional na Esquina Democrática

(Notícias)

O CEPROL esteve presente no Dia Nacional de Mobilização pela Soberania Nacional, realizado nesta sexta-feira (1º) na Esquina Democrática, em Porto Alegre. O ato, convocado pela CUT-RS, centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem...

Ceprol na Mídia: Gestão Democrática

(Notícias)

Na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, a presidenta do CEPROL Sindicato, Cristiane Mainardi, foi entrevistada por Juliano Palinha e Sônia Bettinelli no programa Berlinda News Entrevista e falou da situação financeira do município em relação às questões relacionadas à Educação Pública Municipal. Cristiane...

Democracia Sempre!

(Notícias)

🇧🇷 O julgamento dos envolvidos nos ataques antidemocráricos é um marco reafirmador do Estado Democrático de Direito. Ele demonstra, de forma contundente, que a impunidade não será tolerada e que a soberania popular, expressa na Constituição, é inegociável.⚖️ Como destacou o Ministro do STF Alexandre de Moraes: "A História nos...