Por: Ceprol
SAO LEOPOLDO 200 ANOS
Nossas perspectivas para uma cidade do futuro são pensadas para esse novo tempo para a sociedade. Para tanto, precisamos de uma educação livre da exploração do capital, com políticas públicas e projetos sociais que fortaleçam o bem comum acima dos interesses individuais e do mercado para que as pessoas possam prosperar.
Para combater as desigualdades sociais precisamos diminuir as desigualdades educacionais com uma educação pública, gratuita de qualidade, financiamento público robusto, respeito ao professor e a professora, e valorização profissional. Queremos um grande debate sobre nossa constituição como sujeitos cidadãos/ãs leopoldenses, da colonização a decolonialidade, construindo caminhos com o horizonte de um futuro mais humano, justo e sustentável.
São Leopoldo do futuro respeita a diversidade, é um lugar sem discriminação e preconceito, que proporciona uma cultura da paz, igualdade e inclusão, bem-estar da coletividade, sustentabilidade do planeta, felicidade, justiça social, amor e humanidade.
Educação rumo aos 200 anos de São Leopoldo.
Criado em: 29/06/2024 23:08