Por: Ceprol

A PEC 66/2023 ataca os direitos dos(as) trabalhadores(as) da educação e demais servidores(as) públicas(os), das três esferas, que ainda não foram afetados pela Reforma da Previdência de 2019. Aprovada no Senado, ela aumenta a idade mínima para aposentadoria e eleva as contribuições previdenciárias, afetando especialmente quem está no Regime Próprio de Previdência Social.
Se aprovada, permitirá que estados e municípios imponham regras mais severas, com alíquotas de contribuição que podem ultrapassar 22%, representando um grande retrocesso social.
✊
O CEPROL está firme na luta contra a PEC 66!
🗓
Dia de luta: pela manhã, estaremos em frente ao Semae, e à tarde, no Hospital Centenário, distribuindo material informativo. Também estaremos na sessão da Câmara de Vereadores.

Criado em: 22/10/2024 14:01


Categoria: Notícias | Acessado: 444 vezes

Notícias


Outubro Rosa: Juntos na Luta Contra o Câncer de Mama

(Notícias)

Neste mês de conscientização, o Ceprol se une à campanha Outubro Rosa...

Desafios globais e nacionais em debate no Congresso da Confetam

(Notícias)

Na manhã do segundo dia (10/04) do 4º Congresso da Confetam, a Mesa 1 teve como tema a análise de Conjuntura Nacional e Internacional, e reuniu importantes nomes do cenário sindical e político-social para refletir sobre os rumos do Brasil e do mundo no atual contexto. A mesa foi coordenada...

CONTRA A PEC 32 - URGENTE | audiência pública no GT da Reforma Administrativa

(Notícias)

O serviço público está sob ameaça. A Reforma Administrativa está avançando nos bastidores do Congresso Nacional, ameaçando acabar com a estabilidade, precarizar vínculos e abrir caminho para a terceirização ampla dos serviços públicos por meio de Organizações Sociais e contratos temporários. Um verdadeiro ataque aos servidores e à...