Por: CEPROL

CONGRESSO INIMIGO DO POVO: COMISSÃO ESPECIAL APROVA A PEC 66/2023
Enquanto defendem os super ricos, penalizam os trabalhadores!
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023 avançou perigosamente na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (15), com a aprovação do relatório do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na Comissão Especial. Dos parlamentares presentes, somente a deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) votou contra, reafirmando seu compromisso com os direitos sociais e com a classe trabalhadora.
A PEC, que poderá ser votada em plenário ainda nesta terça à noite ou na quarta-feira (16), abre espaço para calotes nos precatórios, fragiliza a responsabilidade fiscal e ataca aposentados, servidores e credores de decisões judiciais. Uma tentativa de incluir mudanças na Previdência Social, por meio da Emenda nº 5 do deputado Gilson Daniel (PODEMOS-ES), foi retirada para garantir mais apoio político, mas pode voltar no plenário, onde precisará de 308 votos para ser reinserida.
A retirada da emenda previdenciária não muda o caráter perverso da PEC 66. Ela continua representando um duro golpe contra os direitos já conquistados pelo povo, principalmente pelos trabalhadores do serviço público.
📢 É hora de denunciar!
Enquanto mantêm privilégios de bancos, grandes empresários e especuladores, o Congresso ataca quem vive do trabalho. A aprovação da PEC 66 é mais um capítulo da política de retrocessos, em que os mais pobres pagam a conta da crise fabricada pelos próprios de cima.
Criado em: 15/07/2025 15:30