Por: CEPROL

2ª Reunião do Fórum de Professoras de Educação Infantil de 25 Horas

Nesta segunda-feira (19/05), a direção do CEPROL se reuniu com o Fórum de Professoras de Educação Infantil de 25 horas para apresentar o retorno da reunião realizada com a SMED no dia 16 de maio. 

O principal ponto abordado foi a organização da Hora-Atividade em Local de Livre Escolha (HALLE), com a defesa de que seja cumprida de forma contínua e sem fragmentação.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para avançar na consolidação dessa reivindicação, considerada fundamental para garantir melhores condições de trabalho às professoras.

Uma nova reunião do Grupo de Trabalho (GT) está prevista para a próxima semana, para dar continuidade ao debate e construir soluções viáveis junto à gestão municipal.

O CEPROL reafirma seu compromisso com a construção coletiva das lutas da educação municipal, atuando de forma firme na defesa dos direitos e da valorização profissional das trabalhadoras da rede.

Criado em: 20/05/2025 14:29


Categoria: Notícias | Acessado: 145 vezes

Notícias


Sindicatos em Rede unem forças em defesa do serviço público e contra a violência

(Notícias)

Em uma reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira (09/09), sindicatos da região metropolitana, incluindo CEPROL, CPERS São Leopoldo, SINDPROFNH, SIMEV, SISME e SINTESA, se reuniram para debater os desafios comuns e traçar estratégias de luta por educação e serviços públicos de qualidade.O encontro serviu como um espaço...

1º de abril é uma deixa para falar de FAKE NEWS!

(Notícias)

Todo mundo gosta de uma boa pegadinha no Dia da Mentira, não é mesmo? Aquelas mentirinhas bobas, como dizer que a aula foi cancelada ou que a prova vai ser surpresa, todo mundo ri e ninguém se machuca.O problema é quando as "mentirinhas" deixam de ser brincadeira e...

PEC 66 aprovada, mas tivemos conquistas importantes e mobilização continua

(Notícias)

A PEC 66 foi aprovada, mas tivemos conquistas importantes! A temida Emenda n° 5, que era uma nova Reforma da Previdência, foi barrada, tanto na Comissão Especial quanto no Plenário.Graças à mobilização coletiva, a PEC segue para o Senado sem ataques a aposentados e pensionistas.Também conseguimos impedir qualquer tentativa de...