Por: CEPROL

O CEPROL esteve reunido hoje (15/08), juntamente com o SIMEV (Sindicato dos/as Municiparios de Estância Velha) e CPERS (Sindicato das Professoras/es e Funcionárias/os de Escola do RS), com o deputado Marcon (PT), para defender os serviços públicos contra a PEC 32 da Reforma Administrativa. O encontro ocorreu na sede do Sindicato de Estância Velha. 


A PEC 32 representa um grave ataque não só aos trabalhadores públicos, mas a toda a população que depende de serviços essenciais como educação, saúde, assistência social e segurança pública. 


A proposta abre ainda mais o caminho para a terceirização e contratos temporários, ameaçando a estabilidade e a qualidade dos serviços, além de desmontar políticas públicas estruturantes que garantem direitos aos mais vulneráveis.


Durante o encontro, também foi debatida a urgência de revogar as Reformas da Previdência, Trabalhista e da Lei de Terceirizações, que causaram grandes retrocessos aos trabalhadores, à aposentadoria e aos vínculos trabalhistas.


O Deputado reafirmou seu compromisso em atuar na Câmara dos Deputados contra essa PEC e em defesa dos serviços públicos e de seus servidores. 


O CEPROL reforça o chamado à mobilização em todas as frentes, convocando os/as trabalhadores/as a permanecerem atentos/as e participativos/as nas discussões sobre o futuro do funcionalismo público, e apontando o papel fundamental dos parlamentares no enfrentamento aos ataques aos trabalhadores/as e à democracia no Congresso Nacional.

Criado em: 18/08/2025 09:15


Categoria: Notícias | Acessado: 138 vezes

Notícias


SALA DE PROFESSORAS: EMEF Paulo Beck retoma turno integral após enchentes e reforça vínculo com comunidade

(Notícias)

Na manhã de terça-feira (25), durante o programa Sala dos Professores do Berlinda News, os jornalistas Juliano Palinha e Sônia Bettinelli conversaram com a direção, conselheiros, pais e estudantes da EMEF Paulo Beck, do bairro São Miguel, para avaliar o impacto das enchentes de 2024 e o avanço do turno...

Metas e pressão não fazem educação de qualidade; valorização salarial, sim

(Notícias)

O CEPROL, em consonancia com o CPERS Sindicato, repudia a lógica meritocrática anunciada pelo governador Eduardo Leite (PSD), nesta quarta-feira (13), por meio do chamado Programa de Reconhecimento da Educação Gaúcha. O projeto, apresentado com pompa no Teatro da Feevale, prevê um suposto “14º salário” apenas para quem...

NÃO ao PL da Devastação!

(Notícias)

🌱 5 de Junho – Dia Mundial do Meio AmbienteEm defesa da vida, do clima e do nosso futuro comumNeste Dia Mundial do Meio Ambiente, o CEPROL reafirma seu compromisso com a luta em defesa do meio ambiente e contra qualquer iniciativa que coloque em risco nosso futuro...