Por: Ceprol

A PEC 66/2023 ataca os direitos dos(as) trabalhadores(as) da educação e demais servidores(as) públicas(os), das três esferas, que ainda não foram afetados pela Reforma da Previdência de 2019. Aprovada no Senado, ela aumenta a idade mínima para aposentadoria e eleva as contribuições previdenciárias, afetando especialmente quem está no Regime Próprio de Previdência Social.
Se aprovada, permitirá que estados e municípios imponham regras mais severas, com alíquotas de contribuição que podem ultrapassar 22%, representando um grande retrocesso social.
✊
O CEPROL está firme na luta contra a PEC 66!
🗓
Dia de luta: pela manhã, estaremos em frente ao Semae, e à tarde, no Hospital Centenário, distribuindo material informativo. Também estaremos na sessão da Câmara de Vereadores.

Criado em: 22/10/2024 14:01


Categoria: Notícias | Acessado: 418 vezes

Notícias


👥CONSELHO POLÍTICO SINDICAL

(Notícias)

Nesta terça-feira (19/11) às 18h ocorrerá o nosso conselho político sindical reunindo com as representações eleitas nas escolas para dialogar e definir coletivamente as ações do sindicato. Participe!O link da reunião irá para o grupo do CPS.🍏CEPROL: UNIDADE NA DIVERSIDADE.

CONGRESSO INIMIGO DO POVO

(Notícias)

Congresso Nacional: Uma Máquina de Ataque aos Direitos do Povo em Nome dos Ricos O Congresso Nacional, comandado pela coalizão de centro e direita, com figuras como o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à frente...

PEC 66 aprovada, mas tivemos conquistas importantes e mobilização continua

(Notícias)

A PEC 66 foi aprovada, mas tivemos conquistas importantes! A temida Emenda n° 5, que era uma nova Reforma da Previdência, foi barrada, tanto na Comissão Especial quanto no Plenário.Graças à mobilização coletiva, a PEC segue para o Senado sem ataques a aposentados e pensionistas.Também conseguimos impedir qualquer tentativa de...