Por: CEPROL
CONTRA A POSTURA AUTORITÁRIA E ANTIDEMOCRÁTICA DA CÂMARA MUNICIPAL
Repudiamos a atitude arbitrária e antidemocrática da maioria dos vereadores da base aliada e do governo Heliomar, que, em desrespeito ao diálogo e à participação social, aprovou o Projeto de Lei do Teto de Gastos sem qualquer debate e desconsiderou os alertas sobre os riscos de engessamento dos investimentos e o consequente prejuízo ao atendimento público.
Da mesma forma, a atitude desrespeitosa dos CCs do governo e dos vereadores da base que tentaram interromper aos gritos a fala do nosso Tesoureiro, Felipe Diego da Silva, na Tribuna da casa, marca um triste episódio de hostilidade contra aqueles que lutam pelos serviços públicos e por seus trabalhadores.
Repudiamos também as ofensas proferidas pelo vereador Geison Freitas contra as professoras e professores que literalmente carregam a educação municipal nas costas, dedicando-se incansavelmente ao ensino mesmo em condições adversas, e que estavam presentes na Sessão justamente em luta por diálogo e transparência.
Exigimos respeito ao funcionalismo público, aos usuários dos serviços e à democracia participativa. O CEPROL segue em luta ao lado de da nossa categoria e convocamos a todas que acreditam em um município justo e democrático a se somarem a nós.
Seguiremos na resistência, porque a nossa luta é a defesa da educação pública de qualidade, dos serviços públicos essenciais e do cuidado à população Leopoldense.
Criado em: 27/10/2025 16:07
