Por: CEPROL

Na tarde de ontem, ocorreu a primeira reunião da Comissão Eleitoral Municipal (CEM) que deu início ao processo de eleição das equipes diretivas das escolas da rede municipal de São Leopoldo.


A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Educação (SMED), com a participação do Secretário Jefferson Falcão, que deu início aos trabalhos e ao processo democrático de escolha das direções das escolas. 


A CEM, composta por representação do CEPROL, CME, SMED e pais de alunos, tratou sobre o cronograma das eleições, elegeu a Presidência e Secretaria da Comissão, além de outros assuntos pertinentes ao processo eleitoral municipal. 


Importante: Na próxima segunda-feira (25/08) haverá uma reunião entre o CEPROL, as equipes diretivas e a SMED para discutir especificamente sobre a avaliação de aptidão para participar da eleição.


O CEPROL reforça a defesa da gestão democrática nas escolas e a importância da participação da comunidade escolar na escolha de sua direção, processo fundamental para construir um projeto educacional coletivo e alinhado às necessidades locais, fortalecendo assim a educação pública de qualidade.

Criado em: 22/08/2025 10:24


Categoria: Notícias | Acessado: 7 vezes

Notícias


ESTÁ CHEGANDO: II CONCEPROL 2024

(Notícias)

📣 GARANTA SUA INSCRIÇÃO NO II CONCEPROL🗓 Nos dias 26 e 27 de setembro, ocorre o II CONCEPROL 2024, que terá como tema "Perspectivas Sociais, Políticas, Econômicas e Ambientais em Educação".↪️ No dia 26 ocorrerá um Painel que abordará o tema...

Anelise Manganelli/CAMPANHA SALARIAL 2023

(Notícias)

CAMPANHA SALARIAL 2023 / PISO, CARREIRA E REAJUSTE. LIVE com Anelise Manganelli, economista do DIEESE.Assista! Entenda porque São Leopoldo não está pagando o PISO.UNIDADE E LUTA! Valorização Já!#pagueopisovanazzi#CEPROLSOMOSNÓS

DESCONGELA JÁ!

(Notícias)

🖊️ Assine e compartilhe o abaixo-assinado!✅ Trata-se do DESCONGELAMENTO dos quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e outras progressões dos servidores, com pagamento RETROATIVO!🗣️ Entenda🚫 Durante a pandemia, o governo Bolsonaro congelou o tempo de serviço para efeitos de quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e outras progressões dos servidores.📌 Mesmo com os serviços públicos funcionando...