Por: CEPROL

O CEPROL manifesta solidariedade ao jornalista Juliano Palinha, da Berlinda News, e se posiciona em defesa da liberdade de imprensa, pilar essencial de uma sociedade democrática.


O recente caso de hostilização contra o jornalista Juliano Palinha por parte do prefeito municipal Heliomar Franco, durante cobertura jornalística no Hospital Centenário, evidencia a necessidade permanente de defesa da democracia e do direito à livre informação.


É inaceitável que profissionais da comunicação sejam alvos de desqualificação, ironias ou quaisquer formas de intimidação no exercício legítimo de sua função: apurar fatos e informar a população.


Nós, educadores, que diariamente lutamos pelo pensamento crítico e pela liberdade de expressão em nossas salas de aula, reconhecemos na imprensa livre uma aliada indispensável para a construção de uma sociedade justa, transparente e informada.


O CEPROL se soma às vozes que defendem o jornalismo local,  independente e comprometido com a busca pela verdade e transparência, como direito inegociável para o exercício pleno da cidadania.

Criado em: 16/06/2025 12:39


Categoria: Notícias | Acessado: 333 vezes

Notícias


Carta Compromisso com a Educação

(Notícias)

Na manhã desta segunda-feira (21) a vice-presidenta do CEPROL Sindicato, Rosi Lopes Petersen e o tesoureiro Felipe Diego...

Mobilização Contra a PEC 32! ✊

(Notícias)

📌 Amanhã (05/08), o CEPROL e servidores de todo o estado estarão no Aeroporto Internacional Salgado Filho, recepcionando os Parlamentares que retornam do recesso para dizer NÃO à Reforma Administrativa e à PEC 66 (PEC do Calote).🗓️ 05/08 (terça-feira)🕒 A partir das 4h da madrugada📍 Aeroporto Internacional Salgado...

⚠️ ALERTA GERAL: NINGUÉM MEXE NAS APOSENTADORIAS ⚠️

(Notícias)

🚨 O Governo Municipal chamou uma reunião (dia 24/09, às 9h) para pautar a Reforma da Previdência no IAPS, mas nosso posicionamento já está dado:O IAPS NÃO PRECISA DE REFORMA!NÃO VAMOS PERMITIR QUE MEXAM NA NOSSA APOSENTADORIA!NÃO ACEITAREMOS RETROCESSOS!📢 Nossas aposentadorias são um direito conquistado, não um favor....