Por: CEPROL

O CEPROL informa que o ofício encaminhado ao Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS), solicitando a aplicação do reajuste salarial aos aposentados com paridade, foi aceito.

A medida foi baseada na Lei Municipal nº 10.269/25, que garante o reajuste aos membros do magistério municipal, inclusive àqueles que já se encontram aposentados com direito à paridade remuneratória. O sindicato apresentou fundamentação jurídica demonstrando a obrigatoriedade da extensão do reajuste aos aposentados com paridade, conforme garantias previstas na Constituição Federal e na Lei do Piso Nacional do Magistério.

Com isso, o reajuste de 1,72% será implementado na folha de pagamento do mês de maio, ou, havendo possibilidade, será feita uma folha suplementar, retroativo a 1º de janeiro de 2025  (janeiro, fevereiro, março e abril), conforme determina a legislação.

O CEPROL segue firme na defesa dos direitos da categoria e reafirma seu compromisso com a valorização de todas e todos os profissionais da educação da ativa e em aposentadoria.

Criado em: 29/04/2025 18:17


Categoria: Notícias | Acessado: 399 vezes

Notícias


Assembleia Geral da Categoria - 24/06

(Notícias)

Na última terça-feira (24/06), o CEPROL promoveu a Assembleia Geral da Categoria, reunindo docentes para debater e deliberar sobre pautas fundamentais para a valorização da educação pública e o fortalecimento da organização sindical.Foi realizada a eleição de representante suplente do CEPROL para o Conselho Municipal de Educação (CME/SL),...

👥CONSELHO POLÍTICO SINDICAL

(Notícias)

Nesta terça-feira (19/11) às 18h ocorrerá o nosso conselho político sindical reunindo com as representações eleitas nas escolas para dialogar e definir coletivamente as ações do sindicato. Participe!O link da reunião irá para o grupo do CPS.🍏CEPROL: UNIDADE NA DIVERSIDADE.

DESCONGELA JÁ!

(Notícias)

🖊️ Assine e compartilhe o abaixo-assinado!✅ Trata-se do DESCONGELAMENTO dos quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e outras progressões dos servidores, com pagamento RETROATIVO!🗣️ Entenda🚫 Durante a pandemia, o governo Bolsonaro congelou o tempo de serviço para efeitos de quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e outras progressões dos servidores.📌 Mesmo com os serviços públicos funcionando...