Por: CEPROL

Na tarde desta terça-feira (22/04), representantes da direção do CEPROL estiveram no gabinete da Deputada Federal Daiana Santos (PCdoB), em Porto Alegre, para dialogar sobre impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2023 sobre a aposentadoria das servidoras e servidores municipais. 


O encontro teve como objetivo reforçar a importância de barrar a tramitação da proposta no Congresso Nacional e construir a mobilização contra a PEC 38.


Entre os retrocessos propostos pela PEC, estão o aumento do tempo de contribuição, o pagamento de alíquotas mais altas e a perda da regra de cálculo que considera a média das contribuições, o que resultaria em benefícios significativamente menores.


Além disso, a defesa do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS) é uma questão fundamental que deve envolver a categoria e os agentes político, pois é um instituto financeiramente saudável que não tem necessidade da reforma como está proposta.


O CEPROL continuará sua agenda de articulações políticas, buscando apoio de outras Deputadas e Deputados Federais para garantir que a PEC 38/2023 rejeitada e a aposentadoria protegida.

Criado em: 22/04/2025 16:45


Categoria: Notícias | Acessado: 198 vezes

Notícias


PESQUISA DE OPINIÃO

(Notícias)

BOA AVALIAÇÃO DO SINDICATO E MANIFESTAÇÕES DE MEDO E DE ESPERANÇA DÃO A TÔNICA DA PESQUISA DO CEPROL COM A CATEGORIA EM SÃO LEOPOLDOEntre os dias 11 e 15 de novembro, a direção do Ceprol Sindicato encaminhou,...

1ª REUNIÃO DO FÓRUM DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL 25 HORAS

(Notícias)

Na noite desta quinta-feira (15/05), o CEPROL se reuniu com o Fórum de Professoras de Educação Infantil de 25 horas para discutir questões relacionadas à carga horária da categoria e eleger representantes para o Grupo de Trabalho (GT) com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), que tratará do...

CEPROL EM AÇÃO | Sindicato oficia CME E UNCME

(Notícias)

CEPROL EM AÇÃO | Sindicato oficia CME E UNCME para ações frente às emergências e extremos climáticos no sentido de proteger as comunidades escolaresNa quinta-feira, 26 de fevereiro, o Ceprol Sindicato oficiou ao presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de São Leopoldo, professor...