Por: CEPROL

Na tarde desta terça-feira (22/04), representantes da direção do CEPROL estiveram no gabinete da Deputada Federal Daiana Santos (PCdoB), em Porto Alegre, para dialogar sobre impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2023 sobre a aposentadoria das servidoras e servidores municipais. 


O encontro teve como objetivo reforçar a importância de barrar a tramitação da proposta no Congresso Nacional e construir a mobilização contra a PEC 38.


Entre os retrocessos propostos pela PEC, estão o aumento do tempo de contribuição, o pagamento de alíquotas mais altas e a perda da regra de cálculo que considera a média das contribuições, o que resultaria em benefícios significativamente menores.


Além disso, a defesa do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS) é uma questão fundamental que deve envolver a categoria e os agentes político, pois é um instituto financeiramente saudável que não tem necessidade da reforma como está proposta.


O CEPROL continuará sua agenda de articulações políticas, buscando apoio de outras Deputadas e Deputados Federais para garantir que a PEC 38/2023 rejeitada e a aposentadoria protegida.

Criado em: 22/04/2025 16:45


Categoria: Notícias | Acessado: 299 vezes

Notícias


Devemos proteger a pessoa idosa!

(Notícias)

▶ Devemos proteger a pessoa idosa! O confisco fragiliza e adoece. #STF: Devolva a dignidade aos aposentados! Nesta quinta-feira, 24 de outubro, participe do Dia Nacional de Mobilização e Luta Contra a PEC 66 e o Confisco dos Aposentados. ✊🏽 O CEPROL está firme na luta contra a PEC 66!...

📖 Presidenta do CEPROL participa de formação da CUT em Porto Alegre

(Notícias)

📚 Nos dias 26, 27 e 28 de junho, a presidenta do CEPROL, Cris Mainardi, esteve presente no Curso de Formação para Dirigentes Sindicais, promovido pela Escola Sul da CUT, em Porto Alegre. A atividade contou com a participação de lideranças da CUT-RS e de diversos sindicatos do...

BERLINDA NEWS ENTREVISTA

(Notícias)

“Toda a categoria fica abaixo porque o nível 1 é o básico da carreira de professores”O nível 1, que tem 52 professores, está em extinção,. São profissionais de carreira aprovados em concurso sem a exigência do curso superior. Para o Ceprol, o grupo tem direito a receber o...