Por: CEPROL

A Assembleia Geral da categoria aprovou ontem (14/04) as conquistas alcançadas após intensa negociação do CEPROL com a prefeitura:

✅ Reajuste de 5,48% (IPCA acumulado em 12 meses) na data-base (10/04), pago em duas parcelas de 2,74% (abril e dezembro), ambas retroativas. Garantimos o direito à data-base, instituída pelo Estatuto do Servidor (Lei Municipal nº 6055/2006).

Isso para nós é muito caro pois é um direito que nos foi negado anteriormente e desencadeou o maior Processo Judicial movido pelo sindicato contra a Prefeitura. 


✅ Aplicação do Piso Nacional do Magistério na carreira, com reajuste de 1,7% retroativo a janeiro/2025: uma vitória histórica após anos de luta pela concepção do Piso com incidência nos níveis da carreira. 

Consideramos que, em tempos de ataques aos serviços públicos e seus trabalhadores, termos avançado em nossas reivindicações, é uma vitória importante e deve ser celebrada. 

Essas conquistas não caíram do céu: foram fruto da nossa organização e isso prova, mais uma vez: sem sindicato forte, não há direitos garantidos! 

A luta por melhorias não para aqui! Cada conquista é um passo, mas ainda há muito a ser alcançado. O CEPROL segue firme, mostrando que a nossa força coletiva é a chave para transformar direitos em realidade!

Criado em: 15/04/2025 15:35


Categoria: Notícias | Acessado: 550 vezes

Notícias


Em palestra no I Conceprol Ladislau Dowbor

(Notícias)

"Resgatar a Função Social da Economia: uma questão de dignidade humana."Resumo: Estamos enfrentando novos desafios, com a convergência das crises ambientais, da desigualdade, do caos financeiro, da fragilização das democracias. Mas também com novas oportunidades, em particular com os avanços tecnológicos, a sociedade do conhecimento, a conectividade global, o potencial...

Ranking da vergonha: o Brasil entre os piores salários de professores do mundo

(Notícias)

Mesmo em um cenário global de desvalorização docente, Brasil se destaca negativamente com um dos piores salários do mundoSer professor no Brasil tornou-se uma prática de resistência cotidiana. Não é apenas o contracheque que denuncia. Também o excesso de exigências, o abandono institucional e a constante exposição ao risco.A realidade...

Direção do CEPROL participa de Audiência Pública sobre o novo Plano Nacional de Educação

(Notícias)

Na manhã desta sexta-feira (13/06), a Presidenta e Vice-Presidenta do CEPROL, Cris Mainardi e Rosi Petersen, estiveram presentes na Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE), atualmente em debate no Congresso Nacional.A audiência reuniu representantes de...