Por: CEPROL

A Assembleia Geral da categoria aprovou ontem (14/04) as conquistas alcançadas após intensa negociação do CEPROL com a prefeitura:

✅ Reajuste de 5,48% (IPCA acumulado em 12 meses) na data-base (10/04), pago em duas parcelas de 2,74% (abril e dezembro), ambas retroativas. Garantimos o direito à data-base, instituída pelo Estatuto do Servidor (Lei Municipal nº 6055/2006).

Isso para nós é muito caro pois é um direito que nos foi negado anteriormente e desencadeou o maior Processo Judicial movido pelo sindicato contra a Prefeitura. 


✅ Aplicação do Piso Nacional do Magistério na carreira, com reajuste de 1,7% retroativo a janeiro/2025: uma vitória histórica após anos de luta pela concepção do Piso com incidência nos níveis da carreira. 

Consideramos que, em tempos de ataques aos serviços públicos e seus trabalhadores, termos avançado em nossas reivindicações, é uma vitória importante e deve ser celebrada. 

Essas conquistas não caíram do céu: foram fruto da nossa organização e isso prova, mais uma vez: sem sindicato forte, não há direitos garantidos! 

A luta por melhorias não para aqui! Cada conquista é um passo, mas ainda há muito a ser alcançado. O CEPROL segue firme, mostrando que a nossa força coletiva é a chave para transformar direitos em realidade!

Criado em: 15/04/2025 15:35


Categoria: Notícias | Acessado: 623 vezes

Notícias


SAO LEOPOLDO 200 ANOS

(Notícias)

SAO LEOPOLDO 200 ANOSNossas perspectivas para uma cidade do futuro são pensadas para esse novo tempo para a sociedade. Para tanto, precisamos de uma educação livre da exploração do capital, com políticas públicas e projetos sociais que fortaleçam o bem comum acima dos interesses individuais e do mercado para que...

Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+ no Mês do Orgulho

(Notícias)

Na manhã desta terça-feira (17/06), durante o programa Berlinda Entrevista, os dirigentes do sindicato Ceprol e representantes da comunidade escolar debateram a gestão dos temas LGBTQIA+ em defesa da diversidade nas escolas de São Leopoldo, em alusão ao Mês do Orgulho Gay. Participaram o diretor Fábio Martins, a presidente Cris...

CONTRA A PEC 32 - URGENTE | audiência pública no GT da Reforma Administrativa

(Notícias)

O serviço público está sob ameaça. A Reforma Administrativa está avançando nos bastidores do Congresso Nacional, ameaçando acabar com a estabilidade, precarizar vínculos e abrir caminho para a terceirização ampla dos serviços públicos por meio de Organizações Sociais e contratos temporários. Um verdadeiro ataque aos servidores e à...