Por: CEPROL

A Assembleia Geral da categoria aprovou ontem (14/04) as conquistas alcançadas após intensa negociação do CEPROL com a prefeitura:

✅ Reajuste de 5,48% (IPCA acumulado em 12 meses) na data-base (10/04), pago em duas parcelas de 2,74% (abril e dezembro), ambas retroativas. Garantimos o direito à data-base, instituída pelo Estatuto do Servidor (Lei Municipal nº 6055/2006).

Isso para nós é muito caro pois é um direito que nos foi negado anteriormente e desencadeou o maior Processo Judicial movido pelo sindicato contra a Prefeitura. 


✅ Aplicação do Piso Nacional do Magistério na carreira, com reajuste de 1,7% retroativo a janeiro/2025: uma vitória histórica após anos de luta pela concepção do Piso com incidência nos níveis da carreira. 

Consideramos que, em tempos de ataques aos serviços públicos e seus trabalhadores, termos avançado em nossas reivindicações, é uma vitória importante e deve ser celebrada. 

Essas conquistas não caíram do céu: foram fruto da nossa organização e isso prova, mais uma vez: sem sindicato forte, não há direitos garantidos! 

A luta por melhorias não para aqui! Cada conquista é um passo, mas ainda há muito a ser alcançado. O CEPROL segue firme, mostrando que a nossa força coletiva é a chave para transformar direitos em realidade!

Criado em: 15/04/2025 15:35


Categoria: Notícias | Acessado: 212 vezes

Notícias


Outubro Rosa: Juntos na Luta Contra o Câncer de Mama

(Notícias)

Neste mês de conscientização, o Ceprol se une à campanha Outubro Rosa...

Parabéns Professores e Professoras!

(Notícias)

Parabéns professores e professoras, nossa luta é por uma educação para um futuro de amor e esperança, através do conhecimento, com o olhar no amanhã buscar um Novo Mundo e Trilhar o Caminho da Luz.<p class="g9B03 BIAsr" id="foo" textstyle="[object Object]" indentation="0"...

Cris Mainardi usa tribuna da Câmara e faz apelo à sociedade por cultura de paz nas escolas

(Notícias)

Na sessão da Câmara de Vereadores de São Leopoldo realizada na terça-feira (03/06) a presidente do CEPROL Sindicato, Cris Mainardi, utilizou a Tribuna para um forte chamado à sociedade: é urgente enfrentar o avanço da violência nas escolas municipais com união e responsabilidade coletiva.Na Carta à Comunidade Leopoldense,...