Por: Ceprol

Na manhã desta terça-feira, na Unisinos, o prefeito-eleito de São Leopoldo, Heliomar Franco, anunciou parte de seu secretariado para a gestão 2025-2028. Jeferson Falcão (PL) – que foi o vereador-eleito mais votado na eleição de outubro –, será o próximo secretário de Educação tendo a professora Cristiane Roos como sua secretária adjunta.


A presidenta do CEPROL Sindicato, Cristiane Mainardi comentou: “São profissionais conhecidos na área da Educação. A gente fica um pouco mais tranquila em saber que a Secretaria de Educação será comandada por pessoas do meio, da nossa Rede Municipal de Ensino de São Leopoldo. Ambos, tanto o futuro secretário Falcão, como a colega Cris Roos, são trabalhadores em Educação. Desejamos uma boa gestão e que possamos manter sempre o diálogo aberto com o sindicato, em nome das questões mais importantes para categoria docente municipal”. 


A reportagem do CEPROL Sindicato falou, logo após o anúncio, com o secretário indicado para Educação, Jeferson Falcão: “Cumprimento toda a diretoria do CEPROL Sindicato e toda a categoria dos professores municipais de São Leopoldo. Agora, com a professora Cris Roos, nossa secretária adjunta, estamos muito felizes e honrados com este convite”, disse Falcão. 


Jeferson Falcão completará 20 anos trabalhando como secretário de escola, em maio de 2025. A professora Cris Roos tem 21 anos de docência, como concursada na rede municipal de São Leopoldo e é filiada ao CEPROL Sindicato. Já foi diretora de escola e também já fez parte do Conselho Municipal de Educação (CME). 


De acordo com Falcão, “a gente aceitou esse desafio para, de fato, melhorar a educação aqui da nossa cidade”. “Quero dizer que o sindicato dos professores será nosso parceiro de primeira hora, inclusive queremos priorizar uma agenda com o sindicato já para a próxima semana”, sinaliza Falcão. Para ele é necessário desde já “debater, discutir alguns pontos emergenciais que a gente tem na educação como, por exemplo, a questão da falta de professores”. Falcão continua: “Muitos professores se aposentaram, outros tantos estão doentes e a gente precisa rever os panoramas com urgência para que a gente possa iniciar o ano letivo da melhor forma possível”. 


Ao final de sua fala, o vereador-eleito e agora indicado secretário de Educação da próximo governo municipal, afirmou: “Contem conosco de verdade. A gente quer ser parceiro do sindicato e de toda a categoria todos os professores e toda a rede de educação. E de todos os outros funcionários como secretários de escola, merendeiras, profissionais da limpeza, portaria... enfim queremos fazer uma aproximação de verdade com todos os servidores da área da Educação”. “Trabalharemos com os princípios que foram colocados no plano de governo do prefeito Heliomar e da vice Regina: a humanização da Gestão Democrática; o respeito à inclusão – inclusive a inclusão foi a principal bandeira do meu primeiro mandato como vereador”, concluiu. 


Conversamos também com a professora Cristiane Roos, que será a secretária adjunta de Educação. “Me sinto honrada em assumir, junto ao Falcão, a pasta da Educação. Um secretário escolar e uma professora, ambos da rede, com o desafio de seguir avançando e qualificando cada vez mais a rede de ensino. Iniciaremos neste momento a transição in loco e contamos com o apoio da categoria nesta jornada”, disse Cris. 


Os demais secretários anunciados nesta manhã de 11 de dezembro de 2024 foram:

*Regina Caetano – Vice-prefeita-eleita e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico.

*Cladis Magnani – Secretária de Serviços Urbanos

*Claudia Costa – Secretária de Meio Ambiente

*Everton Vanoni – Secretário de Esporte e Lazer 

*Fernanda Vaz Luft – Procuradora-Geral do Município

*Gabriel Dias – Diretor do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae)

*Roberto Calazans – Secretário da Fazenda


[Henri Figueiredo/Especial para CEPROL Sindicato]

Criado em: 11/12/2024 10:13


Categoria: Notícias | Acessado: 539 vezes

Notícias


Professoras da rede municipal de São Leopoldo farão dia de paralização em 18 de novembro

(Notícias)

Em Assembleia Geral com mais de 300 professores, realizada nesta quinta-feira (06/11) na EMEF Gusmão Brito, o Sindicato dos Professores Municipais Leopoldenses (Ceprol Sindicato) aprovou por unanimidade uma paralisação para o dia 18 de novembro. A categoria se posiciona em defesa da educação pública, protesta contra o Teto...

CEPROL NO ENCONTRO NACIONAL DO COMITÊ DAS MULHERES DA ISP

(Notícias)

A Presidenta do CEPROL, Cris Mainardi, participa nos dias 26 e 27 de maio do Encontro Nacional promovido pelo Comitê de Mulheres da Internacional dos Serviços Públicos (ISP Brasil), em Brasília. O evento teve como tema central a luta pela ratificação da Convenção nº 190 da OIT, que trata da...

NOTA PÚBLICA - BASTA DE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

(Notícias)

O CEPROL vem a público manifestar profunda preocupação diante do grave episódio ocorrido nesta terça-feira, 9 de julho, em uma escola do município, onde um aluno de apenas 11 anos teria ameaçado uma colega com um objeto cortante dentro do ambiente escolar.Nossos professores e professoras garantem o direito...