Por: Ceprol

Ter acesso a um ensino de qualidade é um aspecto fundamental para a formação de adultos conscientes dos seus direitos e deveres enquanto parte de uma sociedade. Também é por meio da educação que é possível aprender sobre a importância do preparo para o pleno exercício da cidadania, da representatividade nas esferas de poder e da participação ativa no processo decisório de um país. 


Tendo como base que o confronto de ideias é fundamental em toda e qualquer eleição, o II CONCEPROL realizou, no segundo e último dia do Congresso, 27 de setembro, o debate entres os candidatos à prefeitura de São Leopoldo. “É por meio dos debates que os candidatos podem expressar, com clareza, suas propostas e planos de governo. Nosso objetivo foi o de propiciar à categoria informações que ajudassem na hora da decisão do voto”, observou a presidente Cristiane Mainardi.


Participaram do debate, os candidatos Arthur Schmidt (MDB), Heliomar Franco (PL), Nelson Spolaor (PT) e Manoel Binono (PSOL). Uma cadeira vazia simbolizou o não comparecimento do candidato Hitler Pederssetti, que optou por não participar. 


O presidente da CUT, Amarildo Cenci, abriu o debate destacando a importância do município, que é a sexta economia do estado. “Pela representatividade que o município possui, esse debate promovido pelo CEPROL é muito significativo”, frisou. 


Em quatro blocos, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas. No bloco um ocorreu a apresentação das propostas de cada candidato. Já nos blocos dois e três os candidatos responderam a questionamentos de temas específicos sobre a educação. E, no último bloco houve as considerações finais.


Ao final do debate, a presidente entregou aos prefeituráveis a Carta Compromisso com a educação pública. Todos assinaram a Carta Compromisso, assumindo a responsabilidade de lutar pela valorização das professoras e professores e por uma educação pública de qualidade.


Criado em: 09/10/2024 06:37


Categoria: Notícias | Acessado: 502 vezes

Notícias


CONGRESSO INIMIGO DO POVO

(Notícias)

Congresso Nacional: Uma Máquina de Ataque aos Direitos do Povo em Nome dos Ricos O Congresso Nacional, comandado pela coalizão de centro e direita, com figuras como o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à frente...

Centrais sindicais se reúnem com Ministérios para discutir Reforma Administrativa

(Notícias)

As centrais sindicais receberam nesta terça-feira, 9 de setembro, a ministraEsther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e o ministro doTrabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho. Os representantes...

DITADURA NUNCA MAIS! 61 anos do golpe

(Notícias)

A Ditadura Militar no Brasil (1964-1985) foi um período sombrio da nossa história.Foram anos marcados por censura, repressão, violação de direitos humanos e o silenciamento de vozes que se opunham ao regime.Hoje, 61 anos depois, vivemos tempos diferentes,...