Por: CEPROL

As dirigentes do CEPROL, Daisy Falconi e Patrícia Guterer, estão em Brasília participando do Encontro Nacional de Combate ao Racismo, à Xenofobia e a todas as formas conexas de discriminação e intolerância, promovido pelo Comitê da ISP no Brasil. Na terça-feira (25), participarão da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver.


Refletindo sobre o espírito de união essencial para transformar a realidade, a dirigente Patrícia Guterer compartilhou uma metáfora poderosa: "Somos gotas, quando separad@s, mas junt@s somos águas, somos mar." 


Daisy Falconi destaca a energia que deu o pontapé inicial para um dia dedicado a luta contra todas as formas de discriminação. “Na abertura do Encontro Nacional de Combate ao Racismo, tivemos um AQUILOMBAMENTO com a presença de representantes de vários países latinos americanos, uma dinâmica de acolhimento, apresentações e conexão. Teremos um dia cheio de trocas, aprendizagem e fortalecimento na preparação para a Marcha das Mulheres Negras”.




No dia 25 de novembro de 2025, acontece a Marcha que carrega o legado ancestral e projeta um futuro onde Reparação e Bem Viver sejam uma realidade para todas, todos e todes.


A Marcha das Mulheres Negras é um processo contínuo de transformação social, de concretização de um novo futuro onde o acesso à saúde, educação, moradia, bem-estar, sonhos e oportunidades seja universal, onde todos os povos tenham autonomia e respeito e onde nossos direitos, vozes e presenças sejam inegociáveis.


A participação das representantes do CEPROL reforça o compromisso histórico da entidade com as pautas antirracistas e de direitos humanos. Ao se colocar na vanguarda dessas discussões e ações, o CEPROL assume seu papel não apenas de denunciar as injustiças, mas também de construir ativamente soluções efetivas contra toda forma de discriminação.

Criado em: 24/11/2025 11:34


Categoria: Notícias | Acessado: 183 vezes

Notícias


🔴 LIVE - SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL

(Notícias)

📖 No dia 18 de junho, às 19h, o CEPROL Sindicato promove um debate essencial sobre os rumos da educação no país, dentro da Semana de Ação Mundial (SAM 2025). Convidados especiais vão discutir os desafios e perspectivas do Novo PNE:🎤 Cris Mainardi (CEPROL)🎤 João Marcelo Lucas Schneider...

SAO LEOPOLDO 200 ANOS

(Notícias)

SAO LEOPOLDO 200 ANOSNossas perspectivas para uma cidade do futuro são pensadas para esse novo tempo para a sociedade. Para tanto, precisamos de uma educação livre da exploração do capital, com políticas públicas e projetos sociais que fortaleçam o bem comum acima dos interesses individuais e do mercado para que...

Desafios globais e nacionais em debate no Congresso da Confetam

(Notícias)

Na manhã do segundo dia (10/04) do 4º Congresso da Confetam, a Mesa 1 teve como tema a análise de Conjuntura Nacional e Internacional, e reuniu importantes nomes do cenário sindical e político-social para refletir sobre os rumos do Brasil e do mundo no atual contexto. A mesa foi coordenada...